Motoboys em São Paulo: gestão da vida nos circuitos da circulação no espaço
DOI:
https://doi.org/10.22409/GEOgraphia2010.v12i24.a13604Palabras clave:
Cidade, Espaço, Gestão, Trabalho, MotoboysResumen
A atividade profissional dos motoboys traduz parte das transformações socioespaciais na cidade de São Paulo na transição do século XX para o XXI, encarnando dois polos de um mesmo problema a partir da nova condição da cidade e do mundo do trabalho, traduzido como um ângulo privilegiado de análise dos mecanismos de exercício das instâncias de poder na gestão da vida nos circuitos da circulação no espaço urbano paulistano.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista GEOgraphia, editada pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. E declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
O autor concede e transfere, total e gratuitamente, ao Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense em caráter permanente, irrevogável e não exclusivo, todos os direitos autorais patrimoniais não comerciais referentes aos artigos científicos publicados na revista GEOgraphia. Os textos assinados são de responsabilidade dos autores, não representando, necessariamente, a opinião dos editores e dos membros do Conselho Editorial da revista.
Os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.