QUAIS DIREITOS POLÍTICOS PARA AS CIDADÃS DA ATENAS CLÁSSICA?
DOI:
https://doi.org/10.22409/rh.v4i1.13280Palavras-chave:
Gênero, Atenas Clássica, Mulheres, Cidadania, PolíticaResumo
Durante muito tempo, predominou a visão de que as mulheres na antiguidade grega e, mais especifcamente, na Atenas Clássica, estavam excluídas da política. No entanto, nos últimos vinte anos, estudos utilizando as mais diversas fontes tem destacado a capacidade das mulheres de atuar no espaço público e agir politicamente. Observaremos nesse artigo as possibilidades dessa atuação ao suscitar reflexões sobre o que os gregos entendiam por pólis (cidade), politikè (política), politeia (regime, cidadania) e politai (cidadãos).Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-08-02
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Ao encaminhar textos à Revista Hélade, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica.
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.
O uso dos textos publicados em nossa revista poderão ser distribuídos por outros meios, desde de que atribuídos devidamente à autoria e publicação.