ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A AMBIGUIDADE DO CORPUS PAULINUM
DOI:
https://doi.org/10.22409/rh.v4i1.13281Palavras-chave:
Paulo, Cristianismo, comunidades, feminino, Ambiguidade, discursosResumo
Este artigo discute como os discursos foram apropriados e selecionados, com o intuito de legitimar posturas e comportamentos, acerca do passado cristão, as suas origens, em que o corpus paulinum se tornou um ponto de partida para debates e discussões na atualidade. Portanto, este artigo sugere algumas concepções distintas para conceitos como feminino e masculino, analisados numa perspectiva de gênero. Emerge, dessa análise, outro olhar sobre o papel da sexualidade nas comunidades paulinas do I século e.c., o que permite um confronto dessa leitura com discursos acadêmicos sobre o assunto.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-08-02
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Ao encaminhar textos à Revista Hélade, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica.
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.
O uso dos textos publicados em nossa revista poderão ser distribuídos por outros meios, desde de que atribuídos devidamente à autoria e publicação.