GOLPE, STÁSIS E METABOLḖ: CRITÉRIOS CONCEITUAIS PARA RUPTURAS POLÍTICAS E INSTITUCIONAIS NA ARISTOTÉLICA CONSTITUIÇÃO DOS ATENIENSES
DOI:
https://doi.org/10.22409/rh.v3i3.10982Parole chiave:
Constituição dos Atenienses, golpes de Estado, rupturas políticasAbstract
O artigo aborda o vocabulário e a estrutura de referências sobre rupturas políticas e institucionais na aristotélica Constituição dos Atenienses com o intuito de problematizar a ideia de golpe jurídico-parlamentar contra a presidente brasileira Dilma Roussef em 2016 e os imbróglios éticos e conceituais desde tipo de mudança política. O texto discute o vocabulário antigo especialmente no contexto ateniense com ênfase no pensamento político de Aristóteles.Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
##submission.downloads##
Pubblicato
2017-12-10
Fascicolo
Sezione
Artigos Livres
Licenza
Ao encaminhar textos à Revista Hélade, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica.
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.
O uso dos textos publicados em nossa revista poderão ser distribuídos por outros meios, desde de que atribuídos devidamente à autoria e publicação.