Chamada de propostas para dossiês temáticos

2022-09-28

A Revista Mundo Livre (UFF Campos dos Goytacazes) lança convocatória de propostas de dossiês temáticos para publicação no ano de 2023. A chamada se dirige a professores, pesquisadores doutores e mestres brasileiros ou estrangeiros das áreas de Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, com ênfase nas áreas de Ciências Sociais, Economia, Geografia, História, Planejamento Urbano e Regional, Psicologia e Serviço Social.

A proposta deve conter: título do dossiê; resumo do tema do dossiê; justificativa que contemple a importância e relevância do tema; possíveis nomes dos autores dos artigos (previsão), instituições de vinculação e países de residência; minicurrículo dos pesquisadores envolvidos como organizadores e autores; os dossiês devem prever 5 artigos temáticos, além das referências, se houver, dos trabalhos citados no texto da proposta.

A chamada teve início em 27 de setembro de 2022 e sua data limite é 10 de outubro de 2022. Os resultados serão divulgados no dia 20 de outubro de 2022

Serão critérios para seleção das propostas a qualidade e originalidade da proposta; a interdisciplinaridade das propostas e a diversidade institucional de autores nacionais e estrangeiros.

Como a revista tem periodicidade semestral, serão selecionadas até 2 propostas.

As propostas devem ser enviadas para o e-mail: mundolivre.esr@id.uff.br. Toda a comunicação será realizada por este este e-mail.

Confira a convocatória na íntegra clicando aqui.