'O fazer científico afrocentrado': chamada aberta de artigos para o dossiê temático

2023-03-20

A Revista Mundo Livre abre chamada para a publicação do próximo dossiê temático cujo tema é 'O fazer científico afrocentrado', coordenado pelo pesquisador Rafael Barbosa de Jesus Santana (UFRGS).

Este dossiê temático tem o objetivo de construir novos espaços de divulgação de saberes em relação aos conhecimentos advindos, ressignificados, apropriados e reproduzidos pelos afrodescendentes e visibilizar suas cosmogonias, cosmovisões, epistemologias, axiologias e teleologias, a partir de teorias e metodologias sensíveis à produção científica negra nas mais variadas regiões do globo. O dossiê busca reunir produções acadêmicas de qualquer área do conhecimento que lancem seus olhares para as múltiplas formas de construção do aparato científico. Os textos podem ser frutos de reflexões teóricas e metodológicas, análise de casos ou de pesquisa.

A chamada está aberta até 26 de maio de 2023. Os trabalhos devem estar adequados às normas de publicação da Mundo Livre, além de serem submetidos pelo site da revista.

A Mundo Livre é uma publicação acadêmica multidisciplinar do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional (ESR), da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Campos dos Goytacazes.

Siga-nos nas redes sociais: @revista_mundolivre.