MCDA PARA AVALIAR O DESEMPENHO DE UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO

Autores

  • Gisele Mazon Universidade do Sul de Santa Catarina
  • Fernando Serra Universidade do Sul de Santa Catarina
  • Marcus Lima Universidade do Sul de Santa Catarina
  • Thiago Soares Universidade do Sul de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v4i3.11015

Resumo

Este artigo objetiva apresentar a estrutura de uma metodologia de avaliação de desempenho para um curso de pós-graduação Lato Sensu na área de gestão pela metodologia Multicritério em Apoio a Decisão Construtivista (MCDA). Como as percepções e valores variam para cada organização, neste estudo será apresentada a estrutura para uma universidade comunitária. Esta pesquisa de caráter qualitativo, consistiu-se em um estudo de caso, com investigação em duas etapas: bibliográfica, e outra documental e a aplicação de questionário. Com a aplicação da metodologia MCDA, a partir das percepções e valores identificados, pôde-se verificar o desempenho do curso de pós graduação em diversos níveis: mercado, marca, docente, infraestrutura e operacionalização. Verificou-se que o curso tem como nível crítico a parceria com o mercado. Já a titulação do professores e a localização do curso foram consideradas nível de excelência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-12

Edição

Seção

Artigos/Papers