Estudo da Relação da Rede Globo e Youtube na Série Malhação

Autores

  • Bárbara Mathias Coreixas Universidade Federal Fluminense
  • Eduardo Picanço Cruz

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v2i3.11061

Resumo

Este trabalho busca demonstrar a importância do marketing na internet e do surgimento do site devídeos YouTube, que vem sendo cada vez mais utilizado como mídia de promoção. Até mesmo grandesempresas de mídia estão se aliando ao site para distribuir conteúdo devido à evolução do mundodigital e ao novo cenário de convergência tecnológica. Primeiramente faremos uma introdução teóricapassando pela história do marketing, sua definição e principais conceitos. Falaremos também sobrecomposto de marketing, aprofundando principalmente a promoção, um dos quatro P’s do composto eelemento de suma importância para o presente trabalho.  Por fim, falaremos sobre o sistema de parcerias do YouTube, dando como exemplo a parceirafirmada entre o site e a Rede Globo de Televisão, que possui um canal da telenovela “Malhação” no site.Concluindo, analisaremos a parceira identificando os benefícios que as empresas obtêm ao tornaremseparceiras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-12-15

Edição

Seção

Artigos/Papers