Teoria das decisões: um estudo do método lexicográfico
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v1i1.11068Resumo
Diariamente, gerentes do mundo inteiro estão concentrando esforços no sentido de assegurar uma decisão correta. Essa busca se dá devido ao alto grau de risco que envolve o processo, principalmente pelas grandes somas de capital em “jogo”. Dessa forma, é preciso minimizar os ruídos em um processo decisorial, principalmente no que se refere às falhas humanas envolvidas. O presente trabalho trata da questão da tomada de decisão em termos de qualidade do julgamento e envolve, principalmente, a metodologia conhecida como Lexicográfica. O texto chama atenção para que o decisor não incorra em enganos durante o processo de escolha, principalmente quando este gasta mais atenção com ao método utilizado do que com o problema propriamente dito.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.