O setor empresarial e a sustentabilidade no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v1i1.11071Resumo
A resposta do setor empresarial brasileiro ao desafio de produzir bens e prestar serviços ao mesmo tempo em que contribui para a manutenção da qualidade ambiental passou por grandes transformações no final da década passada. Inicialmente, este atendia às diretrizes impostas pelo poder público e às demandas compulsórias da sociedade. Atualmente, percebe-se ser crescente a adoção de iniciativas empresariais voluntárias para a melhoria do desempenho ambiental. Neste artigo, serão apresentados e avaliados os elementos indutores desta recente mudança e, em seguida, será feita uma breve apresentação da evolução da resposta do setor empresarial brasileiro a este novo desafio a ele colocado. Por fim, serão apontadas novas estratégias a serem implantadas para que empresas brasileiras sejam geridas com foco na sustentabilidade empresarial e do país.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.