Orkut e serviço de atendimento ao cliente: estudo de caso do Boticário

Autores

  • Eduardo Picanço Cruz
  • Sabine Ott da Costa

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v1i1.11073

Resumo

A democratização do acesso à internet, principalmente através de instrumentos de inclusão digital, tem gerado um aumento significativo nas trocas entre pessoas, mas, principalmente no que tange as relações cliente X empresa. Nesse sentido, os espaços virtuais (Orkut, blogs, etc.) estão deixando de ser ferramentas de conversa e troca de encontros pessoais e evoluem para uma nova forma de comunicação da empresa com o cliente e otimização dos processos organizacionais. Esta pesquisa investigou e analisou a utilização desses espaços virtuais como serviço de atendimento ao consumidor (SAC) pelas organizações. Uma pesquisa bibliográfica foi feita para investigar a forma como as empresas lidam com esses espaços, a fim de atingir seus objetivos e estratégias para continuar competitiva no mercado e com sua imagem consolidada. No aprofundamento da área foi feito um estudo de caso com a empresa OBoticário, a fim de exemplificar a investigação e análise em questão.

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Publicado

2007-12-15

Edição

Seção

Artigos/Papers