Uma abordagem histórica sobre o ensino da Administração no Brasil

Autores

  • Vera Regina Ramos Pinto Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
  • Mario M. Divo Jr Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v6i4.11107

Resumo

O objetivo deste estudo é o de apresentar uma abordagem histórica relacionada ao ensino da Administração no Brasil, ao longo do tempo. Buscou-se identificar um referencial bibliográfico que pontuasse o surgimento das escolas de Administração, com os respectivos cenários políticos e/ou econômicos, até a descrição do contexto atual dos cursos superiores oferecidos no país. O crescimento das matrículas no sistema de ensino superior, nas duas últimas décadas, com foco em cursos de Administração, são evidenciados nesse artigo.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vera Regina Ramos Pinto, Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Mario M. Divo Jr, Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas - Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Downloads

Publicado

2012-12-31

Edição

Seção

Artigos/Papers