Perfil dos Empreendedores Individuais e Características dos Negócios Participantes do Programa EI em Aracaju, Sergipe
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v7i2.11126Resumo
A partir de uma ação unificada em todo o país, passou-se a oferecer condições especiais para os empreendedores individuais para que seus negócios fossem formalizados. Este estudo tem como objetivo delinear o perfil dos empreendedores individuais e definir as características dos empreendimentos formalizados através do Programa Empreendedor Individual EI em Aracaju, Estado de Sergipe. Foi realizado survey com amostra de trezentos Empreendedores Individuais que aderiram ao programa desde a sua criação em Sergipe em junho de 2009. As informações foram coletadas por meio de questionários estruturados aplicados pessoalmente com os empreendedores. Os dados foram analisados por meio de estatística descritiva e os resultados foram comparados ao de outras pesquisas realizadas no Brasil relacionadas ao programa EI. Pode-se destacar a participação feminina entre os empreendedores individuais de Aracaju, a escolaridade se mostrou bem distribuída e tem baixa renda mensal. Em relação aos empreendimentos, são predominantes no setor do comércio, contam com ajuda de uma ou mais pessoas, foram poucos os empreendimentos que surgiram recentemente e o negócio, mais do que uma fonte de renda individual, é sustento dos familiaresDownloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.