Inovação e desempenho organizacional: um estudo das publicações científicas da base Web of Knowledge
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v7i4.11147Resumo
As pesquisas que discutem a temática inovação e desempenho organizacional estão em evidência, uma vez que é interesse das empresas, governos e instituições de pesquisa, fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico, entretanto pouco se sabe sobre a inovação e seu impacto sobre o desempenho organizacional. Dessa forma esse trabalho visa identificar quais os assuntos discutidos sobre essa temática, analisando as publicações da base Web of Knowledge que agrupa os principais periódicos internacionais que abordam a temática inovação. Esse trabalho identifica os assuntos que receberam mais atenção por parte dos pesquisadores, assim o estudo foi organizado em forma de uma pesquisa bibliométrica, 488 artigos fizeram parte da análise. Com a utilização do software Alceste, dois eixos temáticos foram identificados, um com foco nos aspectos metodológicos e ambientais da inovação e desempenho organizacional e outro centrado nos aspectos organizacionais, econômicos e estratégicos da inovação e desempenho organizacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.