Rede social digital para transferência de conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v7i4.11148Resumo
O presente trabalho tem por objetivo apresentar uma proposta de requisitos, funcionalidades e estratégias, a partir de pressupostos teóricos, para uma rede social digital projetada para apoiar a transferência de conhecimento para inovação entre empresas incubadas em polos tecnológicos. A base teórica está relacionada na gestão do conhecimento, na transferência de conhecimento e seus fatores motivadores, nas redes sociais e redes sociais digitais e nos canais de transferência de conhecimento que apoiam a inovação. A projeto de pesquisa realizado, cuja metodologia é inicialmente teórica, fornece suporte à definição dos pressupostos teóricos para a rede social digital que por sua vez possibilitam a definição de uma proposta de requisitos, funcionalidades e estratégias. Em uma segunda etapa do projeto, ainda em fase de elaboração, pretende-se validar empiricamente os pressupostos, requisitos, funcionalidades e estratégias inicialmente definidos e apresentar como resultado um protótipo de rede social virtual que potencialize o relacionamento e a transferência de conhecimento para a inovação entre as empresas incubadas. Como resultados, este trabalho apresenta um conjunto de pressupostos, requisitos, funcionalidades e estratégias da rede social digital a ser concebida para a transferência de conhecimento para inovação entre as empresas incubadas em polos tecnológico.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.