Contribuições da pedagogia freireana aos profissionais empreendedores
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v8i1.11156Resumo
O objetivo deste ensaio foi analisar como a Pedagogia Freireana contribui para o desenvolvimento de profissionais empreendedores na área de Administração. A fundamentação teórica foi baseada em questões relacionadas à Pedagogia Freireana, ao empreendedorismo, à educação empreendedora e ao ensino nos cursos de Administração. Uma comparação da educação empreendedora com a pedagogia de Paulo Freire foi feita com o intuito de identificar os aspectos convergentes e possibilidades de contribuição dessa pedagogia para o desenvolvimento de profissionais empreendedores nas Instituições de Ensino Superior (IES), mais especificamente do curso de Administração. Foi identificado que a educação empreendedora enfatiza comportamentos e atitudes, envolvendo o desenvolvimento de potencialidades fundamentais em um âmbito maior que o fazer empresarial e o saber técnico científico, buscando na auto-realização a valorização do ser e da coletividade, fatores que convergem diretamente com a pedagogia proposta por Paulo Freire.Downloads
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