Jogo de Empresas em Gestão de Projetos: aplicação em uma multinacional automobilística
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v9i4.11241Resumo
O estudo teve como objetivo analisar a opinião de profissionais quanto às potencialidades de um jogo de empresas dinamizado por um simulador organizacional para a gestão de projetos na formação de competências. A pesquisa de cunho descritivo foi realizada por meio de um levantamento de opinião com 21 profissionais da área de projetos de uma multinacional do setor automobilístico. O instrumento de coleta de dados foi baseado nos estudos de Carvalho e Rabechini Jr (2006) que analisaram as habilidades relevantes em gestão de projetos sob três aspectos: o gestor, a equipe e o contexto da organização para o desenvolvimento de projetos. No que se refere a abordagem do tratamento dos dados, o estudo utilizou-se de uma abordagem quantitativa. As opiniões dos profissionais revelaram a existência de distintas impressões quanto às contribuições da atividade vivencial na formação de competências. Foi possível perceber que as características dos grupos de profissionais de acordo com o perfil associado a experiência e cargo, determina uma avaliação diferente. De forma geral os participantes indicaram que a atividade dinamizada pelo jogo de empresas promove contribuições na formação de competências em projetos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.