Estratégia e redes: empresas aracajuanas de alimentação saudável

Autores

  • Cristiane Feitoza Dantas Universidade Federal de Sergipe
  • Ludmilla Meyer Montenegro Universidade Federal de Sergipe
  • Florence Cavalcanti Heber Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v10i1.11250

Resumo

Este artigo tem como objetivo investigar como as micros e pequenas empresas de Aracaju, SE que fornecem alimentação saudável se estruturam estrategicamente em redes. Na metodologia, optou-se por uma pesquisa de natureza qualitativa e interpretativa, realizada por meio de estudo de casos múltiplos, com amostra não probabilística e por conveniência. O instrumento utilizado para coleta de dados primários foi a entrevista semiestruturada com os proprietários de duas pequenas empresas e de uma microempresa que fornecem alimentação saudável. Os resultados encontrados indicaram que as empresas formam redes organizacionais e interorganizacionais e realizam planejamento estratégico, mesmo que de maneira informal.

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Biografia do Autor

Cristiane Feitoza Dantas, Universidade Federal de Sergipe

mestranda do Programa de Pós-graduação em Administração (PROPADM) da Universidade Federal de Sergipe.

Ludmilla Meyer Montenegro, Universidade Federal de Sergipe

Professora efetiva do Departamento de Administração - DAD. Professora permanente do PROPADM - Campus São Cristóvão - Universidade Federal de Sergipe

Florence Cavalcanti Heber, Universidade Federal de Sergipe

Professora efetiva do Departamento de Administração (DAD) e do Programa de Pós-Graduação em Administração (PROPADM) da Universidade Federal de Sergipe.

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Publicado

2016-03-31

Edição

Seção

Artigos/Papers