Do exercício a efetivação: analisando a socialização organizacional
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v10i2.11259Resumo
Este trabalho tem por objetivo analisar a percepção dos servidores públicos em período de estágio probatório acerca da sua socialização organizacional. Caracteriza-se como um estudo descritivo, de abordagem metodológica quantitativa. Em uma amostra de 126 servidores públicos em período de estágio probatório de uma Instituição Superior de Ensino aplicou-se o modelo de Inventário de Socialização Organizacional proposto por Borges et al. (2010). Os dados foram analisados através de análise de estatísticas descritivas e Teste ANOVA. Os resultados permitiram identificar níveis eficazes de socialização organizacional entre os pesquisados. Encontrou-se também existência de diferenças significativas nas médias de socialização entre os cargos. Com isso, compreende-se que existem diferenças significativas na maneira como os servidores percebem a sua socialização, influenciadas pelas suas características ocupacionais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.