A empresa está crescendo, o que fazer agora?

Autores

  • Janaina Maria Bueno Professora Adjunta da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia - Minas Gerais
  • Carlos Roberto Domingues Professor Adjunto da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia - MG
  • Juliana Vieira Graduanda em Administração na Universidade Federal de Uberlândia - Minas Gerais
  • Matheus Barcelos Graduando em Administração na Universidade Federal de Uberlândia - Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v11i3.11335

Resumo

Este caso de ensino visa promover a capacidade de análise e tomada de decisão frente às mudanças na estrutura organizacional, com base na teoria de Mintzberg (2003). O caso tem como pano de fundo a história e as mudanças ocorridas em uma pizzaria com mais de trinta anos, que possui oito filiais e mais de cem empregados, situada na segunda maior cidade de Minas Gerais. Os dados foram obtidos em entrevista com a gestora da empresa. Devido às diferentes configurações que a empresa adotou ao longo dos anos, ela se torna um excelente instrumento para professores e alunos de graduação em administração analisarem e trabalharem alternativas para reestruturações organizacionais. Também são sugeridas abordagens alternativas de análise como processo sucessório e estratégia de franchising.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Janaina Maria Bueno, Professora Adjunta da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia - Minas Gerais

Doutora em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas/SP.

Carlos Roberto Domingues, Professor Adjunto da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia - MG

Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas/SP.

Downloads

Publicado

2017-08-23

Edição

Seção

Produto Tecnológico Educacional