The value perceived and the sacrifice perceived by vegetarian food consumers
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v12i1.11341Resumo
This study aimed to identify what are the items that make up the categories of value and sacrifice perceived by the consumer of vegetarian food. Fifteen consumers were interviewed through a structured interview script and the data were analyzed by means of content analysis. The results indicate that exists functional, social, emotional, conditional and monetary values for consumer of vegetarian food. Besides exists sacrifices too, in the same dimensions of functional, social, emotional, conditional and monetary sacrifices. This study improves the components knowledge of perceived consumer value and perceived sacrifice value with consumer vegetarian serving as a base of research.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.