CG Centro Automotivo: como fênix, ressurgir das cinzas era necessidade

Autores

  • Marília de Azevedo da Silva
  • Mônica Cristina Rovaris Machado
  • Elaine John

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v12i4.12482

Resumo

A CG Centro Automotivo iniciou seu negócio no ano de 1990 e atua há 27 anos no mercado. Atualmente comercializa produtos e presta serviços automotivos relacionados a toda parte de acessórios, aros e pneus, mecânica, lataria e pintura. O caso traz à tona a trajetória da empresa e um pouco de sua jornada, expondo uma situação crítica de crise, em que o gestor cria uma alternativa: terceirizar alguns setores. A partir dessa prática e após um tempo de terceirização, uma determinada empresa deixa de ser terceirizada e torna-se concorrente direta desta, na loja em frente, a aproximadamente dez metros da CG Centro Automotivo. Diante desta situação totalmente inesperada, o gestor primeiramente entende o ocorrido e logo se depara com algumas questões: O que deve ser feito? Quais decisões devem ser tomadas? Quais caminhos devem ser seguidos?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-06

Edição

Seção

Produto Tecnológico Educacional