Inovações nas técnicas pedagógicas para a formação de empreendedores

Autores

  • Marcos Hashimoto
  • Aline Michelle Cardoso
  • Patriia Viveiros de Castro Krakauer

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v12i4.12584

Resumo

O estudo tem a proposta de analisar os métodos de ensino e aprendizagem aplicados pela escola híbrida direcionada à formação do empreendedor. Aspectos estudados em profundidade:  formatação do curso, competências desenvolvidas, resultados esperados, experiências e perfil dos facilitadores e aprendizado dos participantes. A pesquisa é um estudo de caso de natureza exploratória e abordagem qualitativa. Utilizou-se os métodos de observação participante, entrevistas, análises de documentos, questionários e discussões em grupo. Os resultados trouxeram novos métodos de ensino e aprendizagem direcionados à formação do empreendedor, diferentes aos aplicados nos programas de empreendedorismo nas IES. Foram utilizados teóricos com abordagem sobre o ensino, aprendizagem e aprendizagem do empreendedor. O intuito foi sugerir que educação empreendedora nas IES possa usar a abordagem do design thinking e dos desafios, trabalhando constantemente a interação com o meio, o significado e a experimentação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-06

Edição

Seção

Artigos/Papers