Bem-vindo, a casa é sua! o turismo comunitário da Fundação Casa Grande
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v13i3.27605Resumo
O caso trata sobre a experiência de turismo comunitário criada em torno da Fundação Casa Grande, uma organização sem fins lucrativos localizada na cidade de Nova Olinda, Ceará, que tem como objetivo promover a formação educacional de crianças e jovens. O modelo de gestão e educação implementado pela Casa Grande despertou a atenção de pesquisadores e curiosos que passaram a frequentar a cidade, criando assim um movimento de turismo comunitário local. O caso é baseado numa experiência real e os dados para sua elaboração foram coletados com o uso entrevistas a partir de roteiros semiestruturados, observação participante e consulta ao acervo fotográfico da Fundação. A aplicação do caso é indicada a disciplinas relacionadas à empreendedorismo, marketing e gestão de serviço em cursos de graduação e especialização da área de gestão.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.