Arte cênica e aprendizado: potencialidades para as organizações

Autores

  • Elisângela Conceição Vieira Palongan Universidade Estadual de Maringá
  • Luis Fernando Moreira Silva Universidade Estadual de Maringá
  • Marcio Pascoal Cassandre Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v13i3.28179

Resumo

No dia a dia das organizações há a busca constante por inovações, novos modelos de gestão e aprendizado. Exigências e obrigações são requeridas do ser humano, que precisa desempenhar papéis distintos nos ambientes em que atua. Ao mesmo tempo em que tem emoções tolhidas, precisa expandir a capacidade criativa. Nas mais variadas culturas, o teatro, tem sido um facilitador no desenvolvimento da aprendizagem e da criatividade humana. Nesse contexto, em que o teatro desempenha diversas funções, o objetivo deste ensaio é discutir a inserção da arte cênica no processo de aprendizagem e sua utilização como recurso para a Aprendizagem Organizacional.

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Biografia do Autor

Elisângela Conceição Vieira Palongan, Universidade Estadual de Maringá

Mestre em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2017). Graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (2004).

Luis Fernando Moreira Silva, Universidade Estadual de Maringá

Mestrando em Administração pela Universidade Estadual de Maringá

Marcio Pascoal Cassandre, Universidade Estadual de Maringá

Pós-doutor em Educação pela Aarhus University

Doutor em Administração pela Universidade Positivo

Professor do curso de Administração e do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Estadual de Maringá (UEM)

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Publicado

2019-09-23

Edição

Seção

Ensaios/Essays