Empreender como uma forma de ser, saber e fazer

Autores

  • Ricardo Schaefer Universidade Federal de Santa Maria - UFSM Faculdade Antonio Meneghetti - AMF
  • Italo Fernando Minello Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v14i1.34722

Resumo

Este trabalho teve como objetivo analisar o desenvolvimento da mentalidade e comportamento empreendedores em alunos e professores de uma instituição de ensino superior, por meio da educação empreendedora. Realizou-se um estudo qualitativo e quantitativo, do tipo exploratório, com base em pesquisa teórico-empírica e triangulação dos dados. Os resultados evidenciaram características e especificidades da natureza da educação empreendedora, os novos papéis que alunos e professores assumem, novas metodologias e práticas pedagógicas, um processo educacional não apenas orientado à transmissão de conhecimentos, mas sobretudo voltado ao empreender como uma forma de ser, saber e fazer.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ricardo Schaefer, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM Faculdade Antonio Meneghetti - AMF

Doutor em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Professor e Coordenador de Formação Empreendedora e Liderança (FOIL) - Faculdade Antonio Meneghetti 

Italo Fernando Minello, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo - USP

Professor do Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Downloads

Publicado

2020-03-31

Edição

Seção

Artigos/Papers