Is marketing department important for companies?
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v14i3.41042Resumo
In the present study, we sought to analyze the importance of the marketing department for companies by means of two guiding questions: (1) has the influence of the marketing department on company decisions decreased? (2) does the marketing department impact business performance? Through a systematic review of the literature, it was possible to identify that the marketing department has lost influence on the company's decisions, despite its significant impact on business performance. This result highlights the need to propose new ways of how the marketing function can be structured and practiced in companies.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.