Bancos comunitários de desenvolvimento e cidadania: reflexões teóricas
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v14i3.41245Resumo
Este ensaio atesta a teoria da Utilidade Social como a que melhor explica a conexão entre bancos comunitários e cidadania. Adotando a revisão sistemática de literatura como estratégia de pesquisa, a análise de 72 trabalhos coletados em bases virtuais de periódicos e anais de eventos possibilitou reflexões sobre diversas teorias, dentre elas, as teorias da Utilidade Social e Cidadania. No eixo teórico, o estudo colabora com a análise conjunta dessas duas teorias, até então estudadas isoladamente. No eixo de gestão, contribui para a efetividade das práticas dos bancos comunitários na oferta de produtos e serviços voltados à promoção da cidadania.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.