Anúncios e mídias sociais

O impacto das emoções

Autores

  • Felipe Gerhard Paula Sousa UECE - Universidade Estadual do Ceará
  • Vanessa Saldanha Pinheiro Programa de Pós Graduação em Administração da Universidade Estadual do Ceará
  • Rafaela Cajado Magalhães UECE - Universidade Estadual do Ceará
  • Mizael Moreira Sales UniAteneu

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v15i2.47819

Resumo

Este artigo tem o objetivo de examinar o impacto, independente e conjunto, de apelos emocionais e quantidade de informações de anúncios publicitários veiculados em redes sociais sobre o comportamento do consumidor. Para alcançá-lo, um estudo experimental de desenho fatorial foi conduzido através de anúncios publicitários veiculados em uma rede social (Facebook). Para o tratamento dos dados, análises de variância (ANOVA) e testes post-hoc foram realizados. Os resultados apontam que, em especial, quando o apelo negativo, como o medo, se soma a informações que ressaltam essa valência, a atitude do consumidor parece se sobressair mais do que em outras combinações.

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Biografia do Autor

Felipe Gerhard Paula Sousa, UECE - Universidade Estadual do Ceará

Doutor em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Estadual do Ceará

Vanessa Saldanha Pinheiro, Programa de Pós Graduação em Administração da Universidade Estadual do Ceará

Mestranda em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Estadual do Ceará

Rafaela Cajado Magalhães, UECE - Universidade Estadual do Ceará

Mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Estadual do Ceará

Mizael Moreira Sales, UniAteneu

Pós-graduando em Análise de Sistemas Web na UniAteneu

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Publicado

2021-07-01

Edição

Seção

Artigos/Papers