Business strategies under the new marketing myopia perspective
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v15i1.48604Resumo
The new marketing myopia portrays companies that focus excessively on the customer, neglecting other stakeholders' demands that can transform the market and lead companies to failure. Although this discussion is present in marketing literature, researchers and marketers miss trails to identify new marketing myopia. This study aims to analyze business strategies under the new marketing myopia perspective. Qualitative and descriptive research was undertaken through a multiple case study of five South American companies acknowledge by Forbes for the customer orientation. This study demonstrates the companies' difficulty to equilibrate customers and other stakeholders’ demands to define their business strategies.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.