Disruptive innovation
Low-cost clinics in northeast Brazil
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v15i3.50555Resumo
A caracterização da inovação nas empresas que já estão ou que ingressam no mercado demonstra um movimento dinâmico e não circular, que tanto pode gerar novas organizações como trazer um novo mercado para organizações já existentes ou até mesmo eliminá-las, concretizando o processo da destruição criativa. O enfoque deste artigo, é direcionado para o conceito da inovação disruptiva e sua caracterização nas clínicas populares de saúde. A pesquisa é multimétodos, exploratória e descritiva. Foi realizada mediante entrevistas estruturadas, utilizando-se como método a análise de lexiometria e suas modalidades. A partir da análise dos dados, foi identificado que as clínicas populares possuem potencial disruptivo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.