Ambientes de coworking como potencializadores da inovação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v15i3.50988

Resumo

O objetivo da presente pesquisa é investigar a predisposição para inovação em ambientes de coworking. No que se refere à metodologia, apresenta abordagem qualitativa e quantitativa. Na pesquisa quantitativa, os dados foram coletados por meio de questionários e usou-se de estatística descritiva, procedimentos de análise univariada e método de Bonferroni com alfa = 0.05. Em relação à pesquisa qualitativa, foram realizadas entrevistas semiestruturadas junto aos gestores de empresas instaladas em um ambiente de coworking e adotou-se a análise de conteúdo categorial. Ao final, pôde-se evidenciar a ocorrência de inovação em empresas instaladas em ambientes de coworking bem como sugerir estratégias que potencializem esta predisposição.

Downloads

Biografia do Autor

Prof. Luiz, Centro Universitário Una / Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Mestre em em Administração pelo Centro Universitário Una (2019).

Professor do Centro Universitário Una, Professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUCMG) e sócio e diretor de criação e planejamento da Sigla Comunicação.

Prof. Danilo, Universidade FUMEC / Centro Universitário Una

Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com doutorado sanduíche pela York University (YorkU)

Professor do Programa de Doutorado e Mestrado em Administração (PDMA) da Universidade FUMEC.
Professor do Centro Universitário UNA

Downloads

Publicado

2021-11-03

Edição

Seção

Artigos/Papers