Educação empreendedora no ensino superior
Uma análise sob a perspectiva dos estudantes de Administração
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v15i4.51262Resumo
Compreender sobre em que condições o espírito empreendedor se sobressai, remete a aspectos relacionados à Educação Empreendedora. A adoção de modelos pedagógicos que tornem o ensino de empreendedorismo atraente para os graduandos representa um procedimento necessário visando à sua formação e ao estímulo ao empreendedorismo na academia. O objetivo do estudo é descrever como os estudantes de Administração percebem e avaliam a Educação Empreendedora no processo de formação acadêmica. A pesquisa tem abordagem quantitativa, natureza descritiva e utilizou o survey. Foi possível identificar que os estudantes têm perfil empreendedor e reconhecem a importância da Educação Empreendedora na formação acadêmico-profissional.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.