Level of active transparency of Local Social Security Systems of municipalities in state of Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v16i3.52872Resumo
Este estudo buscou mensurar o nível da transparência ativa dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs) nos municípios sul-mato-grossenses. Para isso, foi construído o indicador de transparência ativa dos RPPS (RITA), respaldado nas observações trazidas na Lei de Acesso à Informação (LAI), bem como no Manual de Pró-Gestão dos RPPS. O número de RPPS que integrou a amostra deste trabalho foi de 50 entidades. Os dados para a mensuração do RITA foram coletados no portal eletrônico institucional de cada RPPS. Os resultados demonstram que apenas 30% dos RPPSs analisados apresentaram o nível da transparência ativa entre moderado (11) e desejado (4).
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.