Práticas implementadas para formação empreendedora na educação básica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v16i2.55154

Resumo

Este estudo realizou uma análise das práticas implementadas para a formação empreendedora na Educação Básica da rede pública do estado de Sergipe. Adotou uma abordagem qualitativa e interpretativista, a entrevista semiestruturada como instrumento de coleta de dados e a técnica de análise de conteúdo por categoria. Os resultados indicam que foram dados os primeiros passos visando à formação empreendedora na Educação Básica do estado, mas não é possível afirmar que houve uma implementação em sua totalidade, visto que se evidenciou uma significativa heterogeneidade das práticas implementadas, ausência de monitoramento e controle da direção escolar e gestor público.

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Biografia do Autor

Manuela Ramos da Silva, Universidade Federal de Sergipe

Doutora e Mestre em Administração (UFBA), com graduação em Secretariado Executivo (UFBA) e Administração Pública (UFS). Atualmente é professora efetiva do Curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal de Sergipe e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Administração (PROPADM) da Universidade Federal da Sergipe. Líder do Tema 1: Estado, Organizações e Gestão Pública: reformas e inovações da Divisão de Administração Pública da ANPAD ((2019-2020;2020-2022). Tem interesse de pesquisa nos seguintes temas: organizações, gestão pública, metodologia de pesquisa qualitativa, história organizacional.

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Publicado

2022-08-16

Edição

Seção

Artigos/Papers