Determinantes do comportamento do consumidor on-line da região do sertão central pernambucano

Autores

  • Isabela Araújo Garcia Universidade de Pernambuco
  • Eryka Sobral Universidade de Pernambuco
  • Fagner José Coutinho de Melo Universidade de Pernambuco
  • Silvio André Vital Junior Programa de Pós Graduação em Gestão, Inovação e Consumo/Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v16i2.55177

Resumo

Essa pesquisa investiga quais os determinantes sobre a intenção de compras on-line na região do sertão central pernambucano. Utilizando-se uma abordagem metodológica quantitativa de natureza descritiva com modelos de regressão logística e múltipla linear evidencia-se a escolaridade, a renda e ser das gerações y e z apresentam uma associação positiva em relação à intenção de compras on-line na região do sertão central pernambucano. Quanto a repetição de compra on-line na região destaca-se o determinante detenção de valores utilitários, sugerindo que os empreendedores locais percebam a importância do e-commerce em seu plano de negócios.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-08-16

Edição

Seção

Artigos/Papers