Examinando a teoria do trabalho como um chamado
Consequências e religiosidade
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v16i4.56442Resumo
O objetivo do estudo é examinar o impacto do chamado ocupacional no desempenho e satisfação no trabalho, Burnout, no Workholism e o papel moderador da religiosidade na relação entre viver um chamado ocupacional e o burnout. A amostra possui 241 respondentes. Foi utilizada a técnica Partial Least Squares Path Modeling (PLS-PM). Os resultados indicam que viver um chamado traz maiores níveis de desempenho e satisfação no trabalho, reduz os níveis de burnout, contrariando o proposto pela WCT, e aumenta o Workaholism. A religiosidade moderou a relação entre viver um chamado ocupacional e os níveis de burnout, enfraquecendo tal relação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.