Efeitos do treinamento em liderança em funcionários de uma rede supermercadista
Evidências de um experimento de campo
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v17i1.57115Resumo
Inspirada em Bloom et al. (2013), a presente pesquisa objetivou a mensuração do efeito do treinamento baseado em um PDL específico, o coaching, no desempenho de 100 gestores e 300 operadores em 10 das 23 lojas de um grupo lojista de faturamento na casa dos R$3 bilhões. Além disso, foram investigadas as percepções de 750 consumidores em dois momentos. A hipótese norteadora do trabalho foi que as lojas que receberam treinamento apresentariam desempenho superior quando comparadas às lojas que não receberam. Os resultados da pesquisa não confirmaram a hipótese apresentada, uma vez que, apesar de observação de melhora significativa em parâmetros avaliados, esse efeito foi registrado tanto nas lojas que participaram do treinamento quanto nas demais. Os parâmetros que se destacaram como beneficiados da intervenção foram os de “Planejamento e Organização” e “Gestão do Tempo”.
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