Educação empreendedora social

Uma revisão integrativa da literatura

Autores

  • Elisa Pereira Murad Universidade Federal de Lavras
  • Daniela Meirelles Andrade Universidade Federal de Lavras

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v18iEdição%20Especial.57705

Resumo

A pesquisa tem como objetivo analisar artigos sobre educação empreendedora social (EES), destacando o processo de aprendizagem e impactos advindos, por meio de uma revisão integrativa da literatura. Foram analisados 21 artigos, a partir das categorias: contexto; metodologias e processo de aprendizagem; e impacto da EES. Identificou-se o fomento ao ensino do empreendedorismo social e a necessidade de processos de aprendizagem que possibilitem a experiência baseada na prática. Diante disso, são apresentados elementos buscando contribuir com o desenvolvimento de novas abordagens educacionais. Conclui-se que é importante ampliar essa discussão para além das escolas de negócios, contemplando diferentes níveis de educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-04-30

Edição

Seção

Artigos/Papers