Relações entre marca eleitoral e decisão do voto

Autores

  • Waléria Taise Costa Gonzaga Silva Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte https://orcid.org/0009-0005-6879-8711
  • Miler Franco D'anjour Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)
  • Bruno Campelo Medeiros Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte https://orcid.org/0000-0003-4054-4224

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v17i2.57755

Resumo

A pesquisa analisou as relações entre a marca eleitoral e a decisão de voto de estudantes em uma instituição federal de ensino. Desta forma foi realizada uma survey aplicada com 126 estudantes eleitores. Como resultados, foi possível identificar a existência de um fator para a influência da marca e três fatores para decisão de voto. A análise através da função canônica possibilitou identificar estatisticamente a influência que a marca exerce sobre a decisão do voto, sendo esta relação estatisticamente significante a 1%, a qual exerceu um impacto positivo sobre a decisão do voto.

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Biografia do Autor

Miler Franco D'anjour, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)

Professor Doutor atuando na Área de Administração no IFRN.

Bruno Campelo Medeiros, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Professor Doutor atuando na Área de Administração no IFRN.

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Publicado

2023-08-11

Edição

Seção

Artigos/Papers