A Gamificação no uso de aplicativos de serviços

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v17i2.58627

Resumo

Este estudo teve como objetivo analisar de que maneiras as estratégias da gamificação tem impactado no engajamento de uso em aplicativos de serviços digitais. A partir de uma modelagem de equações estruturais, aplicou-se um questionário online com usuários de aplicativos gamificados, obtendo uma amostra com 109 respondentes. Os resultados demonstraram que a expectativa de desempenho, influência social, intenção de uso e uso afetam positivamente na intenção comportamental a utilização das plataformas gamificadas, ao contrário das condições facilitadoras e expectativa de esforço. Este estudo contribui para maior compreensão e aprimoramento de pesquisas relacionadas à eficácia da gamificação em aplicativos móveis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antônia Aritha Valcaci Santana, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Downloads

Publicado

2023-08-11

Edição

Seção

Artigos/Papers