Middle manager e Formação da Estratégia na Open Strategizing
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v17i3.58844Resumo
O objetivo deste estudo foi compreender como ocorre a inter-relação entre middle manager, formação da estratégia e práticas de open strategizing. Adotamos a abordagem qualitativa, com um estudo de caso como método. A coleta de dados foi por meio de entrevistas semiestruturadas, levantamento de documentos e observação direta. A análise dos dados ocorreu por meio da análise da narrativa e comparação teórico-empírica. Os resultados apontaram que as atribuições do middle manager e a forma articuladora como ele interage com os colaboradores e setores organizacionais, o caracterizam como protagonista a partir das práticas estratégicas integradoras no processo de abertura da estratégia.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.