Middle manager e Formação da Estratégia na Open Strategizing

Autores

  • Alan Rodrigues UFSC
  • Rosalia Aldraci Barbosa Lavarda Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v17i3.58844

Resumo

O objetivo deste estudo foi compreender como ocorre a inter-relação entre middle manager, formação da estratégia e práticas de open strategizing. Adotamos a abordagem qualitativa, com um estudo de caso como método. A coleta de dados foi por meio de entrevistas semiestruturadas, levantamento de documentos e observação direta. A análise dos dados ocorreu por meio da análise da narrativa e comparação teórico-empírica. Os resultados apontaram que as atribuições do middle manager e a forma articuladora como ele interage com os colaboradores e setores organizacionais, o caracterizam como protagonista a partir das práticas estratégicas integradoras no processo de abertura da estratégia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-10-26

Edição

Seção

Artigos/Papers