Capital intelectual e o desempenho dos institutos federais
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v17i3.60167Resumo
O presente estudo tem como objetivo verificar a influência dos gastos relacionados com o capital intelectual e de seus componentes (capital humano, capital de cliente e capital estrutural) sobre o desempenho da educação nas instituições de ensino, especificamente nos Institutos Federais, nos anos de 2017 a 2019, com base no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Utilizou-se o modelo dos Métodos Quadrados Ordinários (MQO). Os resultados evidenciaram que o capital intelectual e o capital humano se relacionaram positivamente com as notas do ENEM.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.