Capital intelectual e o desempenho dos institutos federais

Autores

  • Diana Lúcia Ramos Balbino Navarro Fucape Business School
  • Francisco Antonio Bezerra Fucape Business School

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v17i3.60167

Resumo

O presente estudo tem como objetivo verificar a influência dos gastos relacionados com o capital intelectual e de seus componentes (capital humano, capital de cliente e capital estrutural) sobre o desempenho da educação nas instituições de ensino, especificamente nos Institutos Federais, nos anos de 2017 a 2019, com base no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Utilizou-se o modelo dos Métodos Quadrados Ordinários (MQO). Os resultados evidenciaram que o capital intelectual e o capital humano se relacionaram positivamente com as notas do ENEM.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diana Lúcia Ramos Balbino Navarro, Fucape Business School

Diana Lúcia Ramos Balbino Navarro

Mestre em Ciências Contábeis e Administração

Fucape Business School

dianalrbn@hotmail.com

Francisco Antonio Bezerra, Fucape Business School

Francisco Antonio Bezerra

Doutor em Controladoria e Contabilidade

Fucape Business School

francisco@fucape.br

https://orcid.org/0000-0002-0427-8742

Downloads

Publicado

2023-10-26

Edição

Seção

Artigos/Papers