Programa Mulheres SIM
Diálogos entre políticas públicas e desenvolvimento regional
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v18i1.60569Resumo
As políticas públicas desempenham importante papel no enfrentamento de problemas vivenciados por mulheres em situação de vulnerabilidade social. Assim, o presente artigo apresenta algumas sínteses de estudo desenvolvido entre os anos de 2021 a 2023, que objetivou analisar o Programa Mulheres Sim, programa de extensão desenvolvido pelo Instituto Federal de Santa Catarina - São Lourenço do Oeste – SC, a partir da perspectiva da análise de políticas públicas e suas repercussões para o desenvolvimento regional. Trata-se de pesquisa qualitativa, de campo e documental. Como resultados são apresentadas caracterizações relativas ao Programa Mulheres Sim, bem como, a identificação de atores políticos relevantes na sua implementação, além dos alcances e limites enfrentados pelo Programa.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.