MCDA PARA AVALIAR O DESEMPENHO DE UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v4i3.11015Abstract
Este artigo objetiva apresentar a estrutura de uma metodologia de avaliação de desempenho para um curso de pós-graduação Lato Sensu na área de gestão pela metodologia Multicritério em Apoio a Decisão Construtivista (MCDA). Como as percepções e valores variam para cada organização, neste estudo será apresentada a estrutura para uma universidade comunitária. Esta pesquisa de caráter qualitativo, consistiu-se em um estudo de caso, com investigação em duas etapas: bibliográfica, e outra documental e a aplicação de questionário. Com a aplicação da metodologia MCDA, a partir das percepções e valores identificados, pôde-se verificar o desempenho do curso de pós graduação em diversos níveis: mercado, marca, docente, infraestrutura e operacionalização. Verificou-se que o curso tem como nível crítico a parceria com o mercado. Já a titulação do professores e a localização do curso foram consideradas nível de excelência.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.