A Comunicação Organizacional como Visão Estratégica Utilizando o Empowerment como Fator Determinante para o Desenvolvimento de uma Organização
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v2i1.11051Abstract
A comunicação organizacional, aliada ao empowerment como ferramenta de melhoria a qualidade eprodutividade, proporciona aos tomadores de decisão um elemento de caráter estratégico para a
gestão e administração das organizações modernas. O artigo demonstra as ferramentas que interagem
entre o ambiente interno e fatores exógenos relacionados as empresas, como: seu público, mercado
potencial e a sociedade. Não obstante, é a comunicação que gera valor competitivo, construindo uma
cultura organizacional coerente aos valores corporativos. O uso do empowerment consiste na
delegação de autoridade e de responsabilidade. Denota-se o uso da descentralização de poderes na
cadeia hierárquica de uma organização, conferindo autonomia aos colaboradores de modo que eles se
mostrem aptos a diagnosticar, analisar e propor soluções no dia-a-dia
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2008-04-30
Issue
Section
Artigos/Papers
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.