Estudo da Relação da Rede Globo e Youtube na Série Malhação
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v2i3.11061Abstract
Este trabalho busca demonstrar a importância do marketing na internet e do surgimento do site devídeos YouTube, que vem sendo cada vez mais utilizado como mídia de promoção. Até mesmo grandesempresas de mídia estão se aliando ao site para distribuir conteúdo devido à evolução do mundodigital e ao novo cenário de convergência tecnológica. Primeiramente faremos uma introdução teóricapassando pela história do marketing, sua definição e principais conceitos. Falaremos também sobrecomposto de marketing, aprofundando principalmente a promoção, um dos quatro P’s do composto eelemento de suma importância para o presente trabalho. Por fim, falaremos sobre o sistema de parcerias do YouTube, dando como exemplo a parceirafirmada entre o site e a Rede Globo de Televisão, que possui um canal da telenovela “Malhação” no site.Concluindo, analisaremos a parceira identificando os benefícios que as empresas obtêm ao tornaremseparceiras.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2008-12-15
Issue
Section
Artigos/Papers
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.