Determinantes para a Formação da Cultura Empreendedora: a Experiência do Projeto Desafio SEBRAE.
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v8i1.11162Abstract
O presente estudo de caráter descritivo foi operacionalizado por meio de levantamento de dados com os alunos piauienses que participaram do jogo de empresas desafio SEBRAE. Nesse aspecto, o objetivo do presente estudo foi verificar se o jogo de empresas Desafio SEBRAE apresenta influência significativa para que o estudante universitário piauiense obtenha uma visão empreendedora. Considerando que política de aplicação de jogos e simulações nas escolas e instituições formadoras de futuros profissionais de mercado ajuda significativamente à sua formação empreendedora, pôde-se considerar, dentre os achados da pesquisa, que o jogo virtual Desafio SEBRAE cumpre seu papel, seja completando a lacuna não preenchida pelo sistema de Ensino Superior padrão, seja motivando a cultura empreendedora dos alunos através da incursão prática que as simulações de mercado oferecem.
Palavras-chave: Jogos de Empresas; Empreendedorismo; Ensino Superior.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.