Alternativas para a saúde no Brasil

Autores

  • Marcos Paulo Friedrich IMED Business School
  • Renato Luiz da Silva IMED Business School
  • Julio Cesar Ferro de Guimarães Universidade Federal de Pelotas
  • Kenny Basso IMED Business School

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v11i3.11334

Resumo

Em 2011 a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançou a resolução nº 259 que regulamenta os prazos máximos para o agendamento de consultas, exames e cirurgias, buscando fiscalizar melhor o setor privado da área de saúde no Brasil. Devido a esta regulamentação, o mercado de saúde privada criou o cartão de descontos, que não se enquadra na fiscalização da ANS. Nesse contexto, o Centro Assistencial SM, que hoje oferece um cartão de descontos para atendimentos ambulatoriais para a população das classes C e D, precisa definir se vai diversificar os produtos oferecidos, abrangendo também as classes A e B. O objetivo deste caso de ensino é proporcionar a reflexão e discussões sobre os temas como empreendedorismo, estratégias de mercado, contexto do setor da saúde no Brasil e marketing de produtos e serviços, além das dificuldades enfrentadas por gestores para tomar decisões estratégicas.

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Biografia do Autor

  • Marcos Paulo Friedrich, IMED Business School
    Professor do Programa de Pós Graduação em Administração IMED Business School
  • Renato Luiz da Silva, IMED Business School
    Coordenado de Negócios
  • Julio Cesar Ferro de Guimarães, Universidade Federal de Pelotas
    Departamento de Engenharia
  • Kenny Basso, IMED Business School
    Professor do Programa de Pós Graduação em Administração IMED Business School

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Publicado

2017-08-23

Edição

Seção

Produto Tecnológico Educacional