Força das relações: um survey em centros de beleza

Autores

  • Rúbia Oliveira Corrêa Universidade Federal de Sergipe
  • Luiz Marcos de Oliveira Silva Universidade Federal de Sergipe
  • Gustavo Dambiski Gomes de Carvalho Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Patrícia Melo Sacramento

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v12i2.11360

Resumo

 O presente estudo verificou a influência das características socioeconômicas e demográficas, assim como da duração, frequência e atributos do relacionamento, na força da relação desenvolvida entre clientes de centros de beleza em Foz do Iguaçu - PR. A pesquisa se caracteriza como descritiva e em sua abordagem classifica-se como quantitativa. A amostra é do tipo não probabilística por acessibilidade. Os dados foram coletados através de questionários e tratados por meio de frequências, teste qui-quadrado, análise fatorial e regressão logística binária. Os resultados apontam que há uma relação de dependência que revela uma influência direta das variáveis duração do relacionamento e atributos relacionais na força da relação empresa-cliente. A frequência de encontros e o gênero dos entrevistados, por sua vez, possuem uma relação associativa com a força da relação desenvolvida entre os clientes inquiridos e seus centros de beleza.

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Biografia do Autor

  • Rúbia Oliveira Corrêa, Universidade Federal de Sergipe
    Professora do Departamento de Administração da Universidade Federal de Sergipe. Doutorado em Administração Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR.
  • Luiz Marcos de Oliveira Silva, Universidade Federal de Sergipe
    Mestrado em Economia Social e do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas. 
  • Gustavo Dambiski Gomes de Carvalho, Universidade Tecnológica Federal do Paraná
    Doutorando em Engenharia de Produção na Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Patrícia Melo Sacramento
    Mestre em Administração pela Universidade Federal de Sergipe

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Publicado

2018-07-10

Edição

Seção

Artigos/Papers